Destino - Ally Condie




























   "Não entre docemente naquela boa noite..." Dylan Thomas

                       =======
  O namorado perfeito, a escola perfeita, os pais perfeitos, o mundo perfeito.
  Essa é a vida de todos em Oria, e Cassia não é exceção; uma garota comum, que nunca sentiu a crueldade do antigo mundo, e sempre, a todo momento, confiou na Sociedade.
   Mas...será que esse mundo é realmente perfeito?!
  Cassia sente-se radiante, cheia de esperanças, pois, como acredita, a Sociedade sempre faz as escolhas certas, seja o que comer, onde trabalhar, ou quando morrer. Mas, e se tudo isso estivesse errado?!
   Quando os habitantes completam 17 anos, é comemorado o Banquete dos Pares, onde cada jovem descobrirá quem é seu par perfeito, que quase sempre reside em outras cidades, escolhido  pela Sociedade para que tudo combine, e siga com o planejado.      Mas agora é a vez de Cassia, o dia em que verá pela primeira vez na tela do salão o seu futuro amor, e finalmente poderá ser feliz. Não é bem isso o que acontece.
   Quando seu nome finalmente é chamado, é hora de conhecer seu futuro noivo, mas alo estranho acontece: a tela escurece, e fica assim, onde estaria seu amor?onde esta rosto que vai ama-la eternamente?!
   A partir daí tudo muda, seu melhor amigo é escolhido como seu par, algo raríssimo de se acontecer. Mas e daí? Isso é ótimo.
   Ao tentar acessar as informações de seu novo namorado, a foto que aparece não é de Xander. E agora?! Como isso foi acontecer? a Sociedade nunca comete erros, e essa não é a pior parte, pois nesse momento, ela percebe que também conhece esse novo garoto, e o nome dele é Ky. A partir de agora perceberá uma coisa: é ela que deve escolher seu destino!
                   ======
  Ally Condie criou uma das trilogias mais surpreendentes que já li, começando por ser uma distopia, onde cada letra é provável, e cada capítulo pode ser o futuro do nosso mundo. Sem contar nos personagens; cada um com seu jeitinho. E naqueles poemas lindos citados no livro, simplesmente fantásticos. 
 Tem até um Book Trailer perfeito :








Comentários

Postagens mais visitadas