Alicia en el país de las maravillas (Alice no país das maravilhas)



























 "Oh, el amor, el amor. El amor hace girar el mundo." (Lewis Carroll)

  ======
 Alice é uma jovem curiosa com sede de conhecimento que, ao perseguir um coelho branco até sua toca, se encontra perdida em um mundo onde tudo pode se tornar possível.
 Durante sua jornada no País das Maravilhas, Alice faz dezenas de amigos que a ajudam a compreender que lugar é esse em que ela se encontra. Seu conhecimento sobre a "Terra" se confunde e se mistura com o desse novo reino cheio de gatos falantes e lagartas azuis, mas será Alice capaz de suportar tanta esquisitice?  
  =====
 Apesar de ser um livro para crianças, Lewis Carroll enfatiza diversos temas como política e conhecimento social, que se entrelaçam constantemente com o mundo psicodélico criado por ele. Contudo, muitas perguntas ficaram sem respostas, o que me deixou bastante chateado.
 Apesar disso, esse foi o primeiro livro que li totalmente em espanhol, o que foi uma experiência e tanto. Coisas como o simples nome da personagem sofreram uma transformação imensa durante a tradução, o que deixou a leitura ainda mais interessante.
 Se você ainda não leu sobre Alice e seu mundo fantástico, seja por motivos pessoais ou por já conhecer a história pelos olhos do cinema, recomendo que "cancele e moral" e vá agora mesmo conhecer esse universo maravilhoso que conquista jovens e adultos a séculos.






Comentários

Postagens mais visitadas