Los Días de Venado - Liliana Bodoc










































   "Procuremos que nuestra decisión tenga patas de venado para que pueda saltar de un lado a otro, ocasionando el menor daño."

        =====
 As Tierras Fértiles são um berço de equilíbrio e tranquilidade, seus habitantes, lulus, husihuilkes, etc, vivem suas vidas de forma calma e rotineira. Contudo, seu estilo de vida está prestes a mudar radicalmente.
  Dulkancellin é escolhido representante do povo husihuilke em um congresso que acontecerá em Beleram com o intuito de descobrir a origem e conexão de todas as estranhas aparições e acontecimentos nunca vistos antes nas Tierras Fértiles com as antigas profecias sobre a chegada de um novo povo pelo mar. Mas quem realmente se aproxima? será a Morte ou a Vida?
     =====
  La Saga de los Confines foi escrita em terceira pessoa com uma riqueza de detalhes surreal. A escritora argentina Liliana Bodoc conciliou todas os pontos do livro com uma escrita requintada e ao mesmo tempo inocente - característica do povo husihuilke - que deixou a leitura repleta de emoção e versatilidade.
  Alguns pontos do livro me deixaram um pouco sem rumo; a escrita é rica em palavras de origem culta, o que me deixou - como falante nativo de uma língua estrangeira - com um pouco de dificuldade na compreensão detalhada da estória, e em alguns momentos apenas fui capaz de entender o objetivo geral de alguns capítulos.
  Estou louco para começar a ler Los Días de la Sombra, continuação dessa trilogia de tirar o fôlego.
  
  






Comentários

Postagens mais visitadas